Descubra porque o arroz integral reduz gordura abdominal e evita o câncer!
Um estudo realizado pela Universidade Tufts, nos Estados Unidos, comprova que o poder nutricional do arroz integral vai além de beneficiar o intestino com suas fibras. De acordo com a pesquisa, 4 colheres de sopa cheias de arroz integral reduz gordura abdominal como também ajuda a evitar o câncer.
A casca que reveste o arroz contém substâncias capazes de controlar a diabetes e, assim, diminuir a gordura da região do abdômen. Dessa forma, o coração acaba sendo beneficiado, pois quanto menos existirem células gordurosas, menos risco tem as artérias de ficarem inflamadas, ajudando a boa circulação do sangue.
Ainda segundo o estudo americano, quanto mais fibras tiver o arroz integral, maior é o seu valor nutricional e menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Isso impede assim o depósito de gordura intra-abdominal.
A explicação para isso se dar é a seguinte: as fibras foram uma espécie de goma que quando entram em contato com a água tornam a digestão mais lenta. De forma vagarosa, o açúcar proveniente dos alimentos vai sendo assimilado aos poucos. Do contrário, a produção de insulina – o hormônio responsável em mandar a glicose para dentro das células – seria aumentada.
Fonte: MSN Saúde
Veja também:
- Arroz integral reduz gordura abdominal e evita o câncer
- Teste da barriga: qual é a melhor maneira de se livrar da gordura abdominal?
- Fosfoetalonamina sintética: entenda a polêmica sobre a “pílula anti-câncer da USP”
- 8 truques para perder peso (sem pisar na academia)
- Carboidratos, os inimigos do peso e de uma noite de sono tranquila
- 10 alimentos que não podem faltar no verão
- 10 melhores cereais para emagrecer
- O que comer quando se tem fome toda hora
- Dieta para ganhar massa muscular
- As 53 dúvidas de dieta e nutrição mais buscadas no google. A gente responde!
Uma resposta