5 alimentos que diminuem a compulsão alimentar no verão
Nutricionista revelou os alimentos que diminuem a compulsão alimentar, sem deixar o fator saudável de lado.
Muitos dizem que é no inverno que a fome aumenta, mas há também aquelas que não conseguem se controlar no verão – época que a palavra dieta se torna onipresente entre amigas, que querem manter o shape skinny na estação mais quente do ano.
Por isso conversamos com a nutricionista Carolina Favaron, que revelou que a melhor saída não é fazer dietas malucas, mas comer certos alimentos que vão diminuir sua fome, sem deixar o fator saudável de lado. A melhor parte? Isso inclui até chocolate.
Acompanhe na sequência e descubra quais alimentos que diminuem a compulsão alimentar.
Aveia
A aveia melhora o funcionamento intestinal e a absorção de nutrientes, além disso, é fonte de betaglucana, uma fibra alimentar que aumenta a saciedade. “A aveia também é fonte de minerais que atuam na beleza, como o silício, que participa da formação de colágeno e pode ajudar a melhorar aparência da celulite. Pode ser consumida com frutas, iogurte, em bolos, pães, tortas, entre outros”, explicou.
Goji berry
A goji berry é rico em nutrientes e antioxidantes, entre eles a vitamina B6, que participa da formação de serotonina, uma substância relacionada com o bem estar diminui a compulsão alimentar, ainda segundo Carolina:
“A fruta também tem ação termogênica, ou seja, aumenta o gasto calórico e pode ajudar na queima de gordura. Pode ser consumido com salada de frutas, iogurtes ou batidos em sucos naturais”.
Óleo de coco
“O óleo de coco possui ação termogênica, aumentando a oxidação de gorduras, principalmente quando associado à prática de exercícios físicos”, diz a nutricionista. Outra dica:
“Pode ser consumido na forma de cápsulas ou na forma in natura, utilizado como substituto de outros óleos comuns, como o óleo de soja, no preparo de alimentos, ou adicionado em shakes, smoothies e vitaminas”.
Biomassa de banana verde
A biomassa de banana verde, item popular entre as fãs mundo fitness, é rica em nutrientes como vitaminas e minerais, e amido resistente, “um tipo de fibra alimentar que aumenta a sensação de saciedade e pode ajudar na perda de peso”, além de ajudar no controle do colesterol e do diabetes. Pode ser adicionado em shakes e vitaminas de frutas.
Chocolate amargo
Para as que não dispensam um doce, o chocolate (!) amargo, acima de 50% de cacau, apresenta muitos benefícios para saúde, como controle da pressão arterial e prevenção de doenças cardiovasculares, e não para aí. “O chocolate também ajuda a aumentar a sensação de bem estar, com isso, pode diminuir a compulsão alimentar e a vontade de comer doces, ajudando a manter a boa forma”, afirma. Anotou?
Fonte: Vogue
Veja também:
- 5 alimentos que diminuem a compulsão alimentar no verão
- 13 dicas para diminuir a compulsão por doces
- Estas ervas fazem mágica, ajudam queimar gordura e cortar o apetite
- Goji berry emagrece, reduz celulite e deixa a pele mais bonita
- Saiba como reduzir medidas com um alimento termogênico queimador de gorduras
- 5 diuréticos naturais para acabar com o inchaço das festas
- Como Emagrecer de Forma Saudável Com Essas 7 Dicas Simples
- Dieta da Banana Funciona? Conheça os 7 Pilares Desse Método Para Emagrecer
- Nutriente reduz a fome e a vontade de comer doces (que ninguém sabia)
- Alimentação à base de antioxidantes previne rugas, diz estudo