Alimentos para emagrecer: coma para chapar a barriga!
Alguns alimentos e bebidas são aliados na conquista do abdômen dos sonhos. Afine a cintura adicionando os itens certos ao cardápio. A seguir, você encontra dicas simples, fáceis e garantia de ótimos resultados. Conheça alguns alimentos para emagrecer:
Elimine a retenção de líquido
Para limpar seu organismo, invista nos diuréticos naturais, como os alimentos alcalinos (maçã, abacaxi e salsão), que têm efeito duplo. “Eles eliminam as toxinas do corpo, que aumentam o acúmulo de líquido, e também potencializam a queima de gordura”, explica Dafne Oliveira, nutricionista do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo.
Pela manhã, vire um shot de água morna com limão espremido para acelerar o processo.
Reduza com pouco
“Pepinos contêm ácido cafeico, que ajuda a combater o inchaço”, diz Frances Largeman-Roth, autora do livro Eating in Color (inédito no Brasil). Ele não serve apenas para colocar nos olhos, viu?
Aposte na cor
“Alimentos ricos em potássio ajudam a afinar em curto prazo”, explica Lauren Slayton, fundadora da consultoria americana de nutrição Foodtrainers. Bananas, espinafre cozido e a maioria das comidas alaranjadas – como abóbora, damascos secos e laranjas – são ótimas fontes.
Mantenha a calma
Atenção com a mastigação. “Se o alimento for engolido em tamanhos maiores, levará mais tempo para que as enzimas completem a digestão. Isso permite que bactérias fermentem, o que produz gases que distendem a barriga”, diz Dafne.
Ingerir líquidos durante a refeição também incha o abdômen, porque dilui o ácido do estômago e atrapalha a ação dessas enzimas.
Aumente a velocidade
Alimentos termogênicos contêm cafeína e antioxidantes que aceleram o metabolismo. Você pode incluí-los na dieta em pequenas quantidades. Vá de pimenta, gengibre e óleo de coco. “Alguns chás têm o mesmo efeito. É o caso do verde, mate, hibisco e guaçatumba”, aponta Dafne.
Invista nos laticínios
Em um estudo da publicação International Journal of Obesity, após 12 semanas, pessoas que aderiram a dietas com três porções diárias de iogurte sem gordura eliminaram mais excessos na cintura, em comparação com o grupo de controle.
Os probióticos do iogurte são bactérias saudáveis e ajudam a reduzir o inchaço se consumidos regularmente, já que auxiliam no equilíbrio do intestino. Você também pode encontrá-los em suplementos e kefir (produto fermentado composto de uma colônia de microrganismos, como lactobacilos e leveduras).
Opte por integrais
Abandone grãos refinados. Um estudo do periódico American Journal of Clinical Nutrition descobriu que pessoas que comeram três ou mais porções de grãos integrais por dia durante o último ano alcançaram uma redução maior de gordura abdominal, se comparadas com aquelas que consumiram quase nada deles.
“A casca dos integrais possui fibra, um alimento para as bactérias boas do intestino”, diz Dafne. Tente quinoa, pipoca e aveia.
Massacre essa gordura
Pesquisas mostram que alguns tipos de gordura, incluindo as monoinsaturadas, podem ajudar a pôr sua barriga para dentro. “Elas são anti-inflamatórias, o que otimiza as vias de queima de gordura. Já as outras favorecem o estoque no corpo”, explica Dafne. Vale apostar em abacate, azeitonas e nozes.
Fonte: MdeMulher
Veja também:
- Quer emagrecer? 10 alimentos para emagrecer a barriga que devem entrar na sua dieta já
- Alimentos para emagrecer e chapar a barriga
- 10 melhores alimentos termogênicos naturais para emagrecer
- Como emagrecer facilmente comendo alimentos crus
- Passe longe desses oito alimentos impostores da dieta
- 6 alimentos que um especialista em segurança alimentar diz que nunca comeria
- Aproveite os benefícios dos alimentos coloridos
2 respostas